29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente cubano participou de ações de simulação no Meteoro 2022 (+Fotos)

Presidente cubano participou de ações de simulação no Meteoro 2022 (+Fotos)

Havana, 22 mai (Prensa Latina) O presidente do Conselho de Defesa Nacional de Cuba, Miguel Díaz-Canel, participou hoje de uma simulação de vazamento de gás como parte do exercício popular de ações em situações de desastre Meteoro 2022 .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na Empresa Cubana de Gás SA, localizada na capital cubana, ele verificou a preparação do pessoal que simulou um vazamento de um cilindro de 10 quilos em um caminhão.

Juntamente com o Primeiro-Ministro, Manuel Marrero, na referida central de enchimento, tomou conhecimento do processo para socorrer a qualquer acidente.

Entre os passos a seguir em caso de emergência, a gerente geral desta empresa, Lázara Inés Soria, destacou que o alarme e o sistema de evacuação são acionados com meios próprios.

Disse que rapidamente se passa ao resfriamento da zona e é esperada a chegada rápida de bombeiros do 16.º Comando de Bombeiros da refinaria.

Com base no que foi visto neste segundo e último dia de Meteoro, o presidente cubano evidenciou a disposição de reduzir o risco de desastre nesta empresa de gás que abastece as províncias ocidentais de Havana, Mayabeque e Artemisa.

As ações em Cuba também incluíram o monitoramento e a especificação da situação dos Planos de Redução de Riscos de Desastres.

O primeiro dia do Exercício trabalhou na garantia de respostas ao atual evento de seca e incêndios florestais, bem como medidas de proteção da população, da economia e do setor não estatal.

O presidente do Conselho de Defesa Nacional, Miguel Díaz-Canel, soube da previsão para o comportamento da próxima temporada de furacões.

Enquanto isso, o Chefe do Estado Maior da Defesa Civil Nacional, General de Divisão Ramón Pardo, afirmou que o conhecimento adquirido em cada Meteoro requer o aprimoramento da gestão, com base nas capacidades locais.

jha/yaa/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.