29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Movimento Outra Via no Panamá elege diretoria (+Fotos)

Movimento Outra Via no Panamá elege diretoria (+Fotos)

Cidade do Panamá, 22 de maio (Prensa Latina) O Movimento Outra Via (MOCA) do Panamá elege hoje sua primeira diretoria nacional antes das eleições presidenciais de 2024.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Constitucional celebrada neste domingo será mais uma das etapas para que esta festa em formação – das quatro existentes no istmo – possa entrar na corrida ao Palácio de las Garzas (sede do Executivo) daqui a dois anos, adiantaram os seus organizadores.

Cerca de 300 delegados decidirão as principais autoridades entre dois lados, um deles liderado por Ricardo Lombana; e outro de Giovanna Graziadei.

À tarde, serão divulgados os resultados oficiais do escrutínio para que os mais de 46.000 apoiadores cadastrados e a mídia possam conhecer a nova direção do MOCA e seus projetos para os próximos cinco anos.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, Jorge Conte, o caráter orgânico e voluntário dos inscritos encheu o processo de satisfação e otimismo para o que está por vir.

Destacou também o empenho, respeito e entusiasmo demonstrado por centenas de activistas em todas as províncias na fase interna, caracterizada pela ausência de escândalos e de apadrinhamento político, ao contrário do que costuma acontecer em outros grupos.

Realizada a Convenção, o Tribunal Eleitoral (TE) terá até 30 dias para reconhecer o MOCA como parte legalmente constituída e autorizará a reabertura de seus livros de registro.

Oito organizações políticas são reconhecidas no Panamá, incluindo o governante Partido Revolucionário Democrático (PRD), com o maior número de membros registrados (693.629), seguido pelo Cambio Democrático (290.217).

Eles também incluem o Movimento Liberal Republicano Nacionalista (Molirena), o Partido Popular, Panamenhista, Alianza, País e Realizando Objetivos.

Entre outras organizações em formação, segundo estatísticas do mais alto órgão eleitoral, estão a Frente Ampla pela Democracia (FAD), o Partido Revolucionário Torrijista e o Relevo.

jha/ga/sc

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.