29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Angela Davis e Dilma Rousseff apoiam Francia Márquez da Colômbia (+Fotos)

Angela Davis e Dilma Rousseff apoiam Francia Márquez da Colômbia (+Fotos)

Bogotá, 22 de maio (Prensa Latina) A lendária ativista americana Angela Davis e a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff manifestaram seu apoio a Francia Márquez, candidato presidencial Gustavo Petro, favoritos hoje para vencer as eleições na Colômbia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante a cerimônia de encerramento da campanha, foram exibidos dois vídeos em que mulheres conhecidas, defensoras dos direitos humanos, manifestaram seu apoio à França com vistas às próximas eleições de domingo, 29.

“Francia Márquez tem estado na linha de frente da luta ambiental, as lutas contra o racismo e a misoginia, e nas lutas contra a pobreza (…) Portanto, em nome de todos nós aqui na América do Norte que defendemos a paz, a justiça e a liberdade, envio-lhe uma cordial saudação França, minha irmã, minha amiga”, disse.

“A partir daqui, parabenizamos você por todos os seus sucessos fenomenais no passado e pelas muitas vitórias que ainda estão por vir”, disse Agela Davis.

A ex-presidente Dilma Rousseff também expressou seu apoio a Francia Márquez “a primeira mulher afro que acompanhará Gustavo Petro para governar por e para mulheres, pelas mães chefes de família, pelas defensoras do meio ambiente, por toda a Colômbia que está indo” viver gostoso nos próximos quatro anos”.

Neste sábado, milhares de pessoas acompanharam a França na cerimônia de encerramento da campanha no Parque de los Periodistas, nesta capital.

Em discurso completo, policiais, agentes da Unidade Nacional de Proteção e segurança da vice -candidata à presidência, eles abaixaram da plataforma e a cercaram com escudos de proteção porque apontavam um laser para ela de um prédio próximo. A fórmula

do Pacto Histórico, formada por Gustavo Petro e Francia Márquez, é a favorita para vencer as eleições no próximo domingo, dia 29, na Colômbia, de acordo com a totalidade das pesquisas.

Ambos foram alvo de ameaças contra suas vidas mais de uma vez durante este processo eleitoral, e no caso de França, além disso, de ações racistas, sexistas e degradantes.

“Durante a comemoração do #DiaDeLaAfrocolombianidad, eles queriam me intimidar apontando um laser para mim de um prédio próximo. Eles não vão nos silenciar! Nossa luta é e sempre foi contra todos os tipos de violência que buscam semear o medo em nós . A paz vencerá!” conta no Twitter, após o incidente na cerimônia de encerramento da campanha.

mem/otf/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.