7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia enviou mais 2 mil toneladas de trigo para o Afeganistão

Índia enviou mais 2 mil toneladas de trigo para o Afeganistão

Cabul, 21 de maio (Prensa Latina) A Índia enviou outro lote de 2 mil toneladas métricas (MT) de trigo ao Afeganistão como ajuda humanitária, foi divulgado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A remessa foi anunciada pelo comissário da Alfândega Rahul Nangare quando caminhões de trigo com a mensagem “Presente do povo da Índia para o povo do Afeganistão” cruzaram a fronteira, informou a agência de notícias Khaama Press.

O governo indiano prometeu fornecer 50 mil toneladas métricas de trigo ao Afeganistão, onde 10 mil já foram embarcadas. Dos restantes, foi enviado hoje o primeiro lote de 2 mil toneladas de trigo, disse o comissário.

Em 26 de fevereiro, o primeiro comboio de ajuda humanitária da Índia chegou a Jalalabad via Paquistão.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o segundo comboio de 2 mil toneladas partiu de Attari, Amritsar, em 3 de março para Jalalabad, no Afeganistão.

O terceiro e quarto carregamentos de 40 caminhões, com 2 mil toneladas de trigo para o Afeganistão pela fronteira Attari-Wagah, foram enviados nos dias 8 e 15 de março, respectivamente.

De acordo com um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores do Paquistão, Islamabad aprovou o transporte de 50 mil toneladas métricas de trigo e medicamentos da Índia para o Afeganistão através da fronteira de Wagah em uma base excepcional para fins humanitários em novembro passado.

Em 21 de março deste ano, o prazo para entrega da ajuda humanitária expirou e a Índia solicitou ao Paquistão uma prorrogação de dois meses para o transporte da ajuda.

car/abm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.