29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China cancela copa do mundo de patinação de velocidade em pista curta

China cancela copa do mundo de patinação de velocidade em pista curta

China cancela copa do mundo de patinação de velocidade em pista curta Beijing, 21 mai (Prensa Latina)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A China também cancelou as competições da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade em Pista Curta da ISU, no contexto da suspensão de outros eventos esportivos devido à pandemia de Covid-19, informaram hoje os meios de comunicação.

De acordo com o canal CGTN, a associação nacional dessa disciplina tomou a decisão de desistir de sediar a terceira e quarta partes desse evento em Beijing, que está semiparalisada há quase um mês devido ao ressurgimento da doença em muitos de seus distritos.

A temporada da Copa de 2022 começará em 28 de dezembro com as duas primeiras etapas em Montreal, Canadá. A capital chinesa sediaria os próximos dois capítulos da corrida em dezembro.

Agora a União Internacional de Patinação (ISU, na sigla em inglês) deve procurar outras cidades para desenvolver as competições previstas para serem realizadas no gigante asiático.

No início deste mês, a China disse que havia adiado os 19º Jogos Asiáticos e Paragames, programados para o outono na cidade oriental de Hangzhou, até novo aviso.

Também foi relatado o cancelamento dos terceiros Jogos Asiáticos da Juventude realizados em Shantou, os 31º Jogos Universitários Mundiais de Verão em Chengdu, os jogos da Diamond League em Xangai e Shenzhen e a Copa da Ásia de futebol em 2023.

No caso mais recente, a China disse que a situação sanitária não permite agora preparar a consulta seguindo “um modelo completamente aberto”. O novo local do torneio deve ser escolhido e revelado em breve.

O gigante asiático vive um forte surto de Covid-19 desde março, o que desencadeou os números diários de mortes e infecções, o confinamento forçado a ser imposto em Jilin e Xangai e a semiparalisação de Beijing.

car/ymr/as

PL-29

2022-05-21T05:00:43

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.