7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alemanha e PNUD apoiam processos eleitorais no Líbano

Alemanha e PNUD apoiam processos eleitorais no Líbano

Beirute, 21 de maio (Prensa Latina) A Alemanha e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) consolidam hoje seu apoio aos processos eleitorais no Líbano, após assinarem um acordo de mais de 1,5 milhão de dólares.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A assistência financeira facilitará a aquisição de materiais e serviços por parte das organizações, bem como a realização de atividades após a eleição do parlamento e a preparação das eleições autárquicas previstas para maio de 2023.

A equipa de gestão eleitoral identificou necessidades em termos de apoio técnico e operacional durante o dia 15 de maio e neste sentido, o fundo irá abranger a incorporação de meios e software.

A pedido do Ministério do Interior e Municípios, desde 2004 o PNUD vem oferecendo assistência ao Líbano para a realização de eleições e no ciclo atual, a assistência consistiu no registro de eleitores e candidatos, educação da população e treinamento de funcionários.

Segundo a instituição das Nações Unidas, a Alemanha representa o maior contribuinte governamental para o programa desde 2017 e reafirma seu compromisso com a erradicação da pobreza extrema, redução da desigualdade, aumento da resiliência a crises e aceleração das transformações estruturais para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

No Líbano, o PNUD, com o apoio do país alemão, está comprometido com a consolidação da paz, resolução de conflitos e governança democrática.

Os libaneses elegeram seus 128 representantes ao Parlamento para o mandato 2022-2026 no último domingo, em meio ao ceticismo de muitos na ausência de um governo capaz de promover a recuperação econômica.

car/yma/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.