27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Tarifa de comunicações focará sessão do governo libanês

Líbano, gobierno, sesión, tarifa, comunicaciones

Tarifa de comunicações focará sessão do governo libanês

Beirute, 20 mai (Prensa Latina) Um decreto tarifário para telefonia móvel e fixa centrará hoje a reunião do governo libanês, a última antes de passar à fase de transição após as eleições parlamentares do último domingo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Liderada pelo Presidente da República, Michel Aoun, e pelo Primeiro-Ministro, Najib Miqati, a sessão incluirá questões econômicas, financeiras e sociais, entre as quais a relativa à comunicação desperta interesse após as palavras do chefe do ramo, Johnny Al-Qurm, para não assumir a responsabilidade pelo colapso do setor.

Ontem, Al-Qurm explicou em reunião com o chefe do gabinete Miqati a seriedade financeira das comunicações e insistiu na necessidade de modificar os preços para garantir a continuidade em meio à crise nacional.

Mais tarde, em entrevista coletiva, o Ministro das Comunicações libanês destacou que o assunto não está politizado após a realização das eleições e esclareceu que a falta de aprovação do decreto causaria sofrimento ao povo.

Ressaltou que não aceitará cortar a Internet e as comunicações porque não será uma falsa testemunha de seu colapso, “se alguém tem interesse em destruir o setor, é vendê-lo pelo menor preço”, afirmou.

Além da questão das telecomunicações, a agenda da reunião do Conselho de Ministros incluirá o pedido de saúde para o desembolso bancário para a compra de medicamentos, leite e material de saúde.

Da mesma forma, a pasta da economia solicitará aprovação para apoiar o cultivo de trigo e cevada, enquanto o chefe de Meio Ambiente apresentará a gestão integral de resíduos sólidos.

Enquanto isso, o ministro da Energia e Águas vai pedir autorização para assinar dois acordos visando trazer gás do Egito e da Síria, além de solicitar a criação de um Conselho de Desenvolvimento do Norte na zona econômica de Baalbek-Hermel.

Cerca de 41% dos quase 4 milhões de libaneses registrados nos cadernos eleitorais exerceram seu direito constitucional no último domingo, oito pontos abaixo dos eleitores em 2018.

Na próxima segunda-feira, os 128 deputados do novo Parlamento tomarão posse no início das suas funções até 2026 e com o compromisso de eleger o presidente do corpo legislativo e formar o governo sem crises prolongadas.

A nação dos cedros enfrenta uma desvalorização da libra libanesa em relação ao dólar, altos preços de combustíveis, remédios e necessidades básicas que hoje colocam quatro em cada cinco cidadãos na pobreza, segundo as Nações Unidas.

jcm/yma/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.