7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mais de 120 artistas de todo o mundo exigem sanções contra Israel

mais-de-120-artistas-de-todo-o-mundo-exigem-sancoes-contra-israel

Mais de 120 artistas de todo o mundo exigem sanções contra Israel

Ramallah, 20 de maio (Prensa Latina) Mais de 120 artistas, incluindo Susan Sarandon, Mark Ruffalo e Roger Waters, exigiram sanções contra Israel pelo assassinato do jornalista palestino Shireen Abu Akleh, segundo uma carta que circula hoje em vários meios digitais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Estamos profundamente perturbados com o assassinato de Abu Akleh, diz a carta, também assinada pelo músico americano Tom Morello e pelos cineastas espanhóis Pedro Almodóvar e pelo cineasta britânico Ken Loach. O ataque de forças israelenses fortemente armadas contra os palestinos nos chocou e horrorizou ainda mais, disseram eles.

A esse respeito, denunciaram que durante o cortejo fúnebre “os soldados espancaram e chutaram os enlutados e os carregadores de caixão” do lado de fora de um hospital localizado em Jerusalém Oriental.

O que vamos fazer com a ousadia e a crueldade desse atentado à dignidade humana?, perguntaram.

Asseguraram que o assassinato de Abu Akleh é uma grave violação do direito internacional humanitário e um atentado ao jornalismo e à liberdade de expressão, o que pode constituir um crime de guerra.

Os signatários alertaram que este não foi um evento isolado, mas que faz parte de um padrão de violência, assédio e intimidação contra comunicadores palestinos.

Israel “viola flagrantemente as leis e normas internacionais” com o apoio das potências ocidentais, enfatizaram.

Vários governos impuseram sanções à Rússia por causa da crise na Ucrânia enquanto “continuam a financiar e proteger a ocupação de Israel, bem como graves violações de direitos humanos contra palestinos”, alertaram.

A carta também é assinada por Mike Leigh, Tilda Swinton, Asif Kapadia, Miriam Margolyes, Carol Morley, Boots Riley, Jim Jarmusch, Steve Coogan, Naomi Klein, Hany Abu Assad e Peter Gabriel, entre outros.

jcm/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.