29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Kremlin reitera que a Rússia não fornecerá gás grátis a ninguém

Rusia, gas, rublos, Finlandia

Kremlin reitera que a Rússia não fornecerá gás grátis a ninguém

Moscou, 20 de mai (Prensa Latina) O porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov reiterou hoje que seu país não fornecerá gás livre a ninguém, em resposta à declaração da empresa finlandesa Gasum, que se recusou a pagar pelo gás russo em rublos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Não temos informações sobre todas as empresas com as quais a Gazprom tem contratos. Essa não é nossa prerrogativa; você tem que pedir à Gazprom os detalhes, é claro. Mas está claro que ninguém fornecerá nada de graça”, disse o alto funcionário russo.

Em 31 de março, o presidente russo Vladimir Putin assinou um decreto pelo qual , a partir de 1º de abril, compradores de países hostis à Rússia devem abrir contas especiais. em rublos e moeda estrangeira no Gazprom bank para pagar o fornecimento de gás. Desta forma, eles vão transferir fundos em moeda estrangeira para o banco deste país, que vai comprar rublos nas bolsas de valores e enviá-los para contas especiais em rublos dos importadores, de quem os suprimentos serão pagos.

Quase metade das 54 empresas que têm contratos com a Gazprom Export da Rússia já abriram contas em rublos para pagar o gás russo, O vice-primeiro-ministro russo Alexander Novak, que anunciou que a lista final de clientes que aceitaram o novo procedimento e aqueles que serão conhecidos em breve recusou-se a fazê-lo. “De acordo com meus dados, cerca de metade dessas empresas já abriram contas especiais em moeda estrangeira e rublos em nosso banco, que garantem o recebimento de renda cambial, conversão em a moeda russa e o pagamento do gás”, disse ele.

Ao aprovar a medida de pagamento de gás em rublo, o presidente russo Vladimir Putin ressaltou que a nação eurasiana pretende aumentar a proporção de assentamentos de gás compromissos internacionais em moeda nacional e de países que são parceiros confiáveis no comércio exterior.

Nos últimos dois meses e meio, as autoridades nacionais aprovaram um grupo de provisões econômicas e financeiras para lidar com as mais de 10.000 sanções estrangeiras aplicadas contra o país,

em principalmente após o início da operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro.

mv/mml/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.