27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Itália e a OMS fornecem ajuda sanitária ao Líbano (+ Foto)

Italia, OMS, ayuda, sanitaria, Líbano

Itália e a OMS fornecem ajuda sanitária ao Líbano (+ Foto)

Beirute, 20 mai (Prensa Latina) O governo italiano e a Organização Mundial da Saúde (OMS) reforçaram hoje sua ajuda sanitária ao Líbano após assinarem um acordo no valor de mais de 1,7 milhões de dólares.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A materialização do memorando visa melhorar a capacidade regulatória do governo libanês em termos de acesso a medicamentos de qualidade e cobertura em serviços hospitalares públicos, disse uma declaração conjunta.

De acordo com o representante da OMS em Beirute, Iman Shankiti, o fundo de cooperação reafirma o apoio do governo italiano ao sistema de saúde no Líbano sob o lema “saúde para todos”.

Na cerimônia de assinatura, a Embaixadora italiana Nicoletta Bombardiere reafirmou o compromisso de seu país de contribuir para a saúde global, promovendo uma cobertura universal, equidade e serviço de qualidade.

A nação européia também presenteou o ministério libanês com uma doação de emergência de medicamentos oncológicos pediátricos no valor de mais de US$ 500.000.

O país banhado pelo Mar Mediterrâneo enfrenta uma desvalorização sem precedentes de sua moeda nacional, a libra libanesa, em relação ao dólar, preços altos de combustível, medicamentos e bens de primeira necessidade que agora colocam quatro em cada cinco cidadãos na pobreza, de acordo com as Nações Unidas.

mem/yma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.