7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Insistem em implementar um plano de recuperação econômica no Líbano

insistem-em-implementar-um-plano-de-recuperacao-economica-no-libano

Insistem em implementar um plano de recuperação econômica no Líbano

Beirute, 20 de maio (Prensa Latina) O Conselho de Ministros libanês insistiu hoje na necessidade de implementar o plano de recuperação econômica e financeira para superar a pior crise do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante a última sessão do governo antes de passar para a fase de transição, o primeiro-ministro Najib Maqati pediu aos deputados eleitos em 15 de maio que acelerassem os passos para nomear o chefe do Parlamento e formar o novo gabinete.

Maqati enfatizou que qualquer atraso no cronograma legislativo custará caro para o país, que hoje coloca quatro em cada cinco libaneses na pobreza, segundo as Nações Unidas.

O chefe de governo destacou a transparência, imparcialidade e compromisso durante as eleições parlamentares do último domingo em meio a condições econômicas difíceis.

No início da reunião, o Presidente da República, Michel Aoun, pediu ao Ministério do Interior que publique detalhadamente os resultados das eleições dentro dos prazos estabelecidos para permitir a quem pretenda interpor recurso junto do Conselho Constitucional.

Da mesma forma, o presidente libanês elogiou o entendimento que prevaleceu entre os ministros e o trabalho do governo nos quase 11 meses de mandato desde julho passado, após a explosão do Porto de Beirute em agosto de 2020.

Na reunião, o Conselho de Ministros aprovou o aumento da tarifa de telecomunicações, a partir do próximo dia 1 de julho, em resposta ao pedido do ministro das Comunicações, Johnny Al-Qurm, para salvar o setor.

Outra questão resolvida na pauta de questões econômicas, financeiras e sociais foi a autorização para compra de medicamentos anticâncer por um período de quatro meses.

Amanhã o atual Parlamento cessará seu mandato e o gabinete do primeiro-ministro Maqati entrará na fase interina até a formação do novo governo.

mv/yma/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.