29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

FAO celebra o Dia Mundial das Abelhas

FAO, celebración, día, mundial, abejas

FAO celebra o Dia Mundial das Abelhas

Roma, 20 mai (Prensa Latina) A FAO celebrou hoje aqui o Dia Mundial das Abelhas com uma conferência virtual internacional sobre a importância das abelhas e dos polinizadores em geral para a saúde do planeta.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na abertura do evento, o Diretor Geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), QU Dongyu, destacou o papel vital desempenhado pelas abelhas e outros polinizadores na biodiversidade, nos sistemas agroalimentares e na subsistência de milhões de pessoas.

Com uma mensagem semelhante, o Secretário Executivo Adjunto da Convenção sobre Diversidade Biológica, David Cooper, e o Presidente da Federação Internacional das Associações de Apicultores, Jeff Pettis, intervieram na introdução do evento, no qual a Unesco apresentou uma apresentação audiovisual dedicada ao programa “Mulheres pelas Abelhas”.

Seguiu-se um painel liderado pelo fundador e presidente da Associação de Apicultores dos Emirados Árabes Unidos, Zahira Nedjraoui, seguido por Leo Alexander Robert e Daniel Kobei da Rede de Polinizadores dos Povos Indígenas.

Lucy King falou em nome do Programa de Coexistência Humano-Elefante, destacando o papel das abelhas na proteção dos paquidermes, enquanto o biólogo brasileiro Cristiano Menezes falou sobre as abelhas sem ferrão, das quais existem 550 espécies em todo o mundo, incluindo 250 no Brasil.

mv/fgg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.