26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

As punições do bloqueio dos EUA continuam em vigor, diz Cuba

Cuba, denuncia, castigo, bloqueo, EEUU, vigencia

As punições do bloqueio dos EUA continuam em vigor, diz Cuba

Havana, 20 mai (Prensa Latina) As últimas medidas decididas pelo governo dos Estados Unidos em relação a Cuba mantêm punições inamovíveis que fazem parte de sua política de bloqueio, ressaltou hoje o Ministério das Relações Exteriores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua página no Facebook, o Ministério das Relações Exteriores indicou que as proibições de uso do dólar por Cuba com os Estados Unidos e países terceiros permanecem em vigor.

Ele acrescentou que as medidas e os esforços para impedir o fornecimento de combustíveis vitais para a ilha caribenha também continuam.

A lista arbitrária de Washington de mais de 200 entidades cubanas, tanto estatais quanto não estatais, para as quais existem restrições adicionais por parte do governo dos Estados Unidos continua em vigor, lembra o texto.

Como parte do cerco ao povo da maior ilha do Caribe, seus habitantes estão impedidos de acessar mais de 150 websites dos EUA, diz a mensagem.

Na segunda-feira passada, o Departamento de Estado anunciou o restabelecimento dos vôos comerciais para todas as províncias cubanas. Também a suspensão do limite de 1.000 dólares por trimestre nas remessas.

Em uma nota de informação, ele anunciou o restabelecimento de um programa de reunificação familiar e um aumento dos serviços consulares e do processamento de vistos, entre outras medidas que Cuba considerou insuficientes, embora na direção certa.

mgt/ool/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.