26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Anúncio dos EUA não encerra cerco contra Cuba, alerta na França

Francia, Cuba, denuncia, asedio, medidas

Anúncio dos EUA não encerra cerco contra Cuba, alerta na França

Paris, 20 mai (Prensa Latina) A associação francesa Cuba Linda alertou hoje que o alívio anunciado pelos Estados Unidos do bloqueio imposto à ilha é muito limitado e não altera em nada o cerco de mais de 60 anos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Nada para aliviar o cerco na ilha que impede a entrada de moléculas para medicamentos, necessidades básicas, combustível ou peças para a manutenção de equipamentos médicos, fábricas, aviões e elevadores”, frisou em comunicado à imprensa.

De acordo com a organização criada em 1998 para promover os laços entre os povos francês e cubano, as medidas divulgadas por Washington esta semana sobre voos para as províncias, remessas e transações com o setor privado também não alteram o Título III da Lei Helms., o que reforça o caráter extraterritorial do bloqueio.

O governo de Joseph Biden continuou sem dizer nada sobre a retirada de Cuba da falsa lista de países que supostamente patrocinam o terrorismo, que serve de pretexto para as sanções arbitrárias dos Estados Unidos contra povos que não se submetem aos seus interesses, denunciou.

Para a associação francesa, o anúncio do Departamento de Estado representa uma medida baseada nos interesses dos EUA, e não um passo no suposto objetivo de ajudar o povo da nação antilhana.

Foi realizado em um momento em que os países da América Latina e do Caribe declaram que não participarão da IX Cúpula das Américas, a ser realizada em junho em Los Angeles, se excluir Cuba, Nicarágua e Venezuela, e em um contexto eleitoral devido às eleições de novembro, insistiu.

Cuba Linda assegurou que está satisfeita com o anúncio da flexibilização do bloqueio econômico, comercial e financeiro, que, se aplicado, facilitará um pouco a vida das famílias que sofrem diariamente o impacto do cerco, mas afirmou que ela não criou falsas expectativas.

Se analisarmos com muita lucidez, tomamos como uma nova manobra hipócrita para tentar fazer crer na boa vontade do império estadunidense, quando demonstra em seu discurso para acompanhar as medidas que suas intenções não mudaram nem um pouco: colocar o fim do sistema socialista eleito pelo povo cubano, afirmou.

A organização ratificou a exigência do levantamento imediato de um bloqueio que descreveu como criminoso.

jcm/wmr/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.