26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido impõe novas sanções às companhias aéreas russas

Reino Unido impõe novas sanções às companhias aéreas russas

Londres, 19 mai (Prensa Latina) O governo britânico anunciou hoje que as companhias aéreas russas sancionadas após o início da guerra na Ucrânia não poderão vender seus slots de aterrissagem e decolagem nos aeroportos britânicos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com Londres, a nova medida punitiva afetará a Aeroflot, a companhia aérea russa de bandeira, Ural Airlines e Rossiya Airlines, e visa impedir Moscou de receber cerca de £50 milhões (quase US$62 milhões) da venda deste valioso ativo.

A Rússia lançou o que o Presidente Vladimir Putin chamou de uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, em resposta a um pedido de ajuda das autoridades nas autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk para repelir o aumento da agressão e dos bombardeios das forças armadas ucranianas.

O Reino Unido, os Estados Unidos, a União Europeia e o resto dos aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte implementaram sanções econômicas e financeiras contra a Rússia.

As medidas incluem o congelamento dos fundos de empresários e personalidades russas consideradas próximas ao Kremlin e a retirada das licenças de operação de companhias aéreas e veículos de mídia como a Rússia de hoje.

jf/nm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.