2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Obrador espera que os EUA aceitem sua proposta para a Cúpula

Obrador espera que os EUA aceitem sua proposta para a Cúpula

Cidade do México, 19 Mai(Prensa Latina) O Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, reiterou hoje a esperança de que seu homólogo norte-americano, Joe Biden, aceite sua proposta de não excluir ninguém das Cúpulas das Américas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No final de sua coletiva de imprensa matinal no Palácio Nacional, o presidente referiu-se à conversa telefônica de ontem com o senador Christopher Dodd, delegado da Casa Branca para a cúpula, e revelou que o Departamento de Estado está analisando sua proposta e espera que hoje ou amanhã haverá uma resposta-

Posso dizer, assegurou, que há um clima de muito respeito nas conversas, confiança e carinho por Biden, e que esperamos que a proposta de não excluir ninguém seja levada em consideração.

Vamos esperar, estou confiante porque é hora de um grande diálogo, de iniciar uma nova etapa nas relações dos países da América e será um exemplo para o mundo, e só o presidente Joe Biden pode fazê-lo.

Por isso, afirmou, não descarto a possibilidade de ele firmar esse acordo. Você sabe que não é nada fácil, é complexo porque são mudanças em velhas políticas que datam de mais de dois séculos e que foram incentivadas pela ideologia, mas temos que nos relacionar de maneira diferente na América e no mundo.

Insistiu que o confronto e a guerra devem ser deixados de lado e que se deve buscar uma relação amistosa com os povos para evitar que os povos sofram devido a más decisões políticas.

Na verdade, as diferenças são realmente inconsequentes, mas os grupos de interesse pessoal os colocam acima de tudo e os elevam a um nível supremo, e geralmente tem a ver com o ideológico, o dogmático e o fanatismo.

A liderança política do mundo é a culpada, porque a política foi inventada para evitar confrontos e guerras. Então vamos buscar relações de fraternidade, vamos apostar em um mundo onde a fraternidade e o amor prevaleçam, disse ele.

O que ganhamos lutando, porque eles não pensam como eu penso? Por que discriminação, racismo, classismo?

Vamos continuar com os discursos dizendo que não queremos racismo, classismo, discriminação de ninguém, que somos livres, independentes, soberanos, mas na verdade somos o contrário?

Isso é muito importante agora, e estou confiante de que vamos dar o exemplo em toda a América. Vamos esperar e acho que a resposta dos Estados Unidos será conhecida em breve, concluiu.

mv/lma/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.