26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nepal irá converter veículos a combustível fóssil em elétricos

Nepal irá converter veículos a combustível fóssil em elétricos

Katmandu, 19 de mai (Prensa Latina) O ministro do Desenvolvimento Urbano do Nepal, Ram Kumari Jhakri, disse hoje que os veículos movidos a derivados de petróleo devem se tornar elétricos devido ao déficit comercial do país devido à importação de combustíveis.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Isso foi revelado durante um seminário sobre o “Workshop Consultivo Nacional sobre a Estratégia para a Eletrificação do Transporte Público no Nepal”, organizado conjuntamente pela Comissão Econômica e Social das Nações Unidas para a Ásia e o Pacífico e o Ministério de Infraestrutura Física e Transporte, indicou o portal Minha República.

Jhakri enfatizou que a importação de produtos petrolíferos causa um enorme déficit comercial na nação do Himalaia e os motores de todos os veículos devem ser convertidos para elétricos.

“Chegou a hora do governo promover a eletrificação dos transportes concedendo-lhes as concessões necessárias”, disse o ministro.

Segundo ela, os veículos elétricos devem ser promovidos de forma política, acrescentou a fonte.

Da mesma forma, o Ministro de Infraestrutura Física e Transporte Renu Kumari Yadav observou que o governo pretende ter 90% de veículos elétricos, incluindo veículos particulares de duas rodas, até 2030.

O Executivo prevê ainda atingir seis por cento de veículos públicos elétricos e pretende construir até essa data 200 quilómetros de rede ferroviária elétrica.

mem/abm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.