29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia garante suprimento de alimentos para nações carentes

Índia garante suprimento de alimentos para nações carentes

Nova Delhi, 19 de mai (Prensa Latina) O ministro de Estado das Relações Exteriores da Índia, V. Muraleedharan, assegurou que o país continuará a fornecer alimentos às nações mais necessitadas devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, foi divulgado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reiteração da Índia veio depois que o secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou que a situação devido a este conflito bélico ameaça levar dezenas de milhões de pessoas à beira da insegurança alimentar, seguida de desnutrição, fome em massa, apontou a agência de notícias Indonésia. Serviço de notícias asiático.

A nova política de exportação da Índia veio em um momento em que o país enfrenta preços crescentes e escassez doméstica, mas Muraleedharan sublinhou o compromisso da Índia de apoiar as nações necessitadas.

Uma enorme flutuação de mercado e escassez de alimentos foi desencadeada globalmente pela interrupção do fornecimento de grãos causada pelo confronto entre a Ucrânia e a Rússia, que produzem quase um terço do trigo e da cevada do mundo e metade do seu óleo.

As recentes restrições à exportação de trigo da Índia foram introduzidas apenas para gerenciar a segurança alimentar e atender às necessidades de países vizinhos e outras nações em desenvolvimento vulneráveis, disse Muraleedharan.

“Fornecemos ajuda alimentar na forma de milhares de toneladas métricas de trigo, arroz, leguminosas e lentilhas para vários países, incluindo nosso vizinha e África, para fortalecer sua segurança alimentar”, acrescentou.

Ele disse que a Índia doou 50 mil toneladas de trigo ao Afeganistão, enviou 10 mil toneladas de arroz e trigo para Mianmar e também ajuda o Sri Lanka.

jf/abm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.