26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba convoca a XVII Feira Internacional ExpoCaribe 2022

Cuba convoca a XVII Feira Internacional ExpoCaribe 2022

Havana, 19 de maio (Prensa Latina) O ministro de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca, convocou hoje diplomatas caribenhos e africanos para a XVII Feira Internacional ExpoCaribe 2022, programada para 23 a 26 de junho em Santiago de Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante uma conferência com embaixadores de nações dessas duas regiões da ilha, ele comentou que o evento reunirá empresas e outros atores para promover o comércio exterior e o investimento estrangeiro nesta área geográfica, com destaque para a indústria de biotecnologia.

O evento, que será realizado no Complexo Cultural Heredia, será dedicado ao 50º aniversário das relações de solidariedade e cooperação mútua entre a Comunidade do Caribe (Caricom) e Cuba.

Além disso, será um espaço para agradecer às nações daquela comunidade pelo envio de donativos para aliviar os efeitos da pandemia de Covid-19 e aos países africanos com os quais mantemos uma relação fraterna, informou Malmierca.

Panamá, Uruguai e Portugal já confirmaram presença, enquanto Martinica, Trinidad e Tobago, México, Jamaica, República Dominicana e Gana estão em processo de contratação. Mas as inscrições ficarão abertas até 30 de maio.

Entre os objetivos da feira identificados por Malmierca estão estreitar as relações econômicas e comerciais com a Caricom e o Grande Caribe, fomentar os laços com os países africanos, promover os produtos de exportação cubanos e buscar negócios conjuntos.

Por outro lado, permitirá o acesso a informações sobre produtos comerciais de nossos vizinhos mais próximos e promoverá intercâmbios com congêneres de setores da economia cubana, acrescentou.

Com base nisso, tem um conjunto de conferências sobre a situação geral da economia cubana, os vínculos históricos com a Caricom e a oferta de bens e serviços exportáveis ​​da ilha, ministradas pelos Ministérios de Economia e Planejamento, Relações Exteriores e Comércio respectivamente.

O programa também inclui painéis sobre o investimento estrangeiro na região leste, os novos atores econômicos do país, a produção e exportação de medicamentos e vacinas, turismo multidestino entre países do Grande Caribe, agricultura e mudanças climáticas, entre outros.

Malmierca definiu a feira como um espaço interessante para participar e ratificou que o Caribe sempre pode contar com a eterna amizade, gratidão e apoio de Cuba

A Diretora de Desenvolvimento do Governo de Santiago de Cuba, Madelaine Cortes, apresentou uma breve caracterização daquela província, que possui 29 projetos dentro da carteira de oportunidades de investimento estrangeiro focados na produção de alimentos, turismo, transporte, indústria açucareira e artesanato, entre outros.

O evento será aberto no último dia ao público, para que a população saiba como o Estado cubano se preocupa em buscar alternativas para alcançar o bem-estar da população, acrescentou.

carro/att/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.