27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Continua avaliação do Comitê Central do Partido nas província cubanas

Continua avaliação do Comitê Central do Partido nas província cubanas

Ciego de Ávila, Cuba, 19 de maio (Prensa Latina) A Secretaria do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba (CCPCC) e sua estrutura auxiliar continuam hoje a avaliação abrangente do cumprimento dos acordos do VIII Congresso da organização política em esta província central.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como parte do programa de trabalho para a quarta jornada de visita a Ciego de Ávila, o membro desse órgão políticoe chefe do Departamento de Atenção ao Setor Social, Jorge Luis Broche, intercambiu com diretivos e trabalhadores da Empresa Agrícola Cubasoy no munícipio de Venezuela.

Lá ele soube que atualmente estão trabalhando na colheita da soja, com muito bons rendimentos, obtendo duas toneladas por hectare.

Conforme explicou o diretor geral da Cubasoy, Yusbany Cárdenas, embora as chuvas tenham atrasado a colheita do grão, este ano planejam colher cerca de 3 mil hectares.

Assinalou que na semeadura utilizam sementes cubanas produzidas pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia, com as quais obtêm resultados econômicos muito bons.

O director da entidade avilenha acrescentou que, com vista à diversificação da produção, destinam mais de 3 mil 300 hectares à plantação de tubérculos, hortícolas e árvores de fruto, valor que esperam aumentar com a entrada de uma máquina de rega e a construção de uma mini-indústria.

Durante sua estada no município meridional da Venezuela, Broche compartilhou com os atletas deficientes locais e visitou o Círculo Infantil Sonrisas del Mañana, com uma matrícula de 173 crianças, onde se interessou pelas condições de trabalho e vida interna das crianças, bem como como as necessidades de reparo e manutenção.

Num encontro com as mais altas autoridades municipais para verificar o programa de Prevenção Social promovido pela mais alta liderança do país, o responsável da CCPCC salientou que o ciclo de precariedade deve ser rompido com educação e cultura.

Ele acrescentou que os princípios do projeto são a atenção às crianças, adolescentes e jovens e o monitoramento das comunidades identificadas como vulneráveis, por isso é importante aplicar a ciência e a inovação em todos os processos para que se transformem em desenvolvimento e bem-estar.

O trabalho na comunidade deve ter como objetivo aprofundar o conhecimento do ambiente social, identificar as pessoas e famílias vulneráveis, as adolescentes grávidas e as que abandonam a escola, o emprego entre a população jovem e a necessidade de habitação, exortou Broche.

acl/nmt/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.