26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chanceler cubano agradece apoio solidário da Europa

Chanceler cubano agradece apoio solidário da Europa

Havana, 19 Mai(Prensa Latina) O chanceler Bruno Rodríguez Parrilla agradeceu hoje organizações, políticos e cidadãos da Europa por sua solidariedade com Cuba no enfrentamento ao bloqueio dos Estados Unidos à ilha por mais de seis décadas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conta no Twitter, Rodríguez Parrilla afirmou: “Os eurodeputados, representantes de múltiplas organizações de solidariedade, amigos e cubanos residentes na Europa reafirmam seu apoio a esta ilha rebelde durante os ‘Dias por Cuba’. Nosso agradecimento a todos”.

No dia anterior, teve início em frente à sede do Parlamento Europeu na Bélgica um encontro internacional contra o bloqueio norte-americano à ilha, que contou com a presença de mais de 200 pessoas de várias nações do velho continente e vai continuar ao longo desta semana.

Os participantes ocuparam a Praça do Luxemburgo em Bruxelas para exigir com bandeiras e estandartes o fim da política de cerco econômico, comercial e financeiro de Washington, que qualificaram de criminosa.

Também participaram da manifestação cubanos residentes na Alemanha, Bélgica, França, Itália e Reino Unido, bem como latino-americanos e representantes de forças políticas e movimentos de solidariedade de vários países.

O Dia de Cuba na Bélgica continua nesta quinta-feira com uma homenagem ao Herói Nacional José Martí, no 127º aniversário de sua queda em combate, uma “Noite do Sabor Cubano” está marcada para amanhã na cidade portuária de Antuérpia e no sábado uma festa cubano em Gante.

mem/rc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.