7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Telesur e Prensa Latina ratificam relações de cooperação

telesur-e-prensa-latina-ratificam-relacoes-de-cooperacao

Telesur e Prensa Latina ratificam relações de cooperação

Caracas, 18 de maio (Prensa Latina) A nova Televisão do Sul (Telesur) e a Agência Latino-Americana de Informação Prensa Latina ratificaram hoje a vontade de fortalecer os vínculos de cooperação existentes entre os dois meios de comunicação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em reunião realizada na sede do canal multinacional, em Caracas, a presidente da Telesur, Patricia Villegas, e o chefe da Prensa Latina (PL), Luis Enrique González, reiteraram o compromisso de manter e aprofundar as relações de intercâmbio, com base na informações verdadeiras e objetivas dos acontecimentos das cidades.

Durante o encontro, González destacou a importância de crescer na qualidade e abrangência do conteúdo noticioso, apesar do complicado contexto internacional associado ao impacto da pandemia de Covid-19 e aos efeitos das medidas coercitivas dos Estados Unidos contra Cuba. .

Por sua vez, Patricia Villegas destacou a condição da Telesur e da Prensa Latina como mídia com alcance estratégico contra a hegemonia das grandes empresas transnacionais de comunicação.

Ambas as entidades de comunicação mantêm uma aliança estratégica baseada no princípio de se tornar uma alternativa informativa para o mundo e disseminar informações verdadeiras sobre os acontecimentos dos povos e os processos progressistas.

A Prensa Latina surgiu em 16 de junho de 1959 em Havana no calor da chamada Operação Verdade, dada a necessidade de transmitir a realidade de Cuba diante da campanha midiática para deslegitimar a nascente Revolução.

Surgiu como uma voz independente e própria de Nossa América, segundo o líder histórico cubano Fidel Castro, que incentivou sua criação junto com o comandante Ernesto Che Guevara, o jornalista argentino Ricardo Massetti e outros colegas latino-americanos e insulares.

Por sua vez, a Telesur surgiu em 2005 como uma empresa latino-americana de comunicação multimídia com vocação social voltada para liderar e promover os processos de união dos povos do Sul.

jha/wup/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.