29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Os EUA negam vistos à delegação cubana para a Cúpula dos Povos

Os EUA negam vistos à delegação cubana para a Cúpula dos Povos

Washington, 18 de maio (Prensa Latina) Os organizadores da Cúpula dos Povos pela Democracia condenaram hoje a decisão do governo norte-americano de negar vistos à delegação cubana que participaria do evento, programado para Los Angeles.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre os 23 indivíduos da sociedade civil cubana estavam a renomada cientista e médica cubana Tania Crombet Ramos, a medalhista olímpica Reineris Salas Pérez, o líder estudantil cristão Jorge González Nuñez e muitos outros, incluindo jornalistas, artistas, sindicalistas e líderes comunitários.

A negação de seus vistos é uma afronta aos mesmos valores democráticos que o governo dos Estados Unidos afirma defender, afirmaram os coordenadores do evento continental, que busca ser uma alternativa à Cúpula das Américas, a ser realizada em junho. , também em Los Angeles.

Apelamos ao governo de Joe Biden e sua embaixada em Havana para reverter sua decisão, acrescentaram.

“A política do governo dos EUA é cruel com o povo cubano, mas também com o povo dos Estados Unidos, a quem é negado o direito não apenas de interagir com a ilha, mas também de poder falar e dialogar diretamente com eles. ” acrescentou o diretor. da organização The People’s Forum, Manolo De los Santos.

Em recente exclusivo para a Prensa Latina, de los Santos, que é um dos organizadores do encontro, afirmou que, como a Cúpula das Américas de Joe Biden é marcada pela exclusão e pela imposição de uma agenda política -Washington decidiu não convidar Cuba , Venezuela e Nicarágua – nossa Cúpula reunirá diversas vozes de todas as Américas.

Sindicalistas, ativistas, organizações de base e povos progressistas das Américas convocaram uma Cúpula dos Povos nos dias 8, 9 e 10 de junho.

O evento terá três dias de arte, música, palestrantes, debates, oficinas, painéis e performances para levantar a voz do povo e imaginar um mundo novo que priorize a democracia popular, segundo os coordenadores.

carro/idade/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.