7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O Ocidente levará o mundo à beira da fome, denunciam na Rússia

O Ocidente levará o mundo à beira da fome, denunciam na Rússia

Moscou, 18 de mai (Prensa Latina) O secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, denunciou que as sanções lançadas pelo Ocidente contra a nação euroasiática levarão muitos países à beira da fome.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“O resultado da guerra de sanções lançada contra a Rússia é que a situação socioeconômica em todo o mundo foi drasticamente desestabilizada e muitos países estão à beira da fome”, disse ele em uma reunião do governo.

Nesse sentido, Patrushev acrescentou que a instabilidade continua a crescer no mundo e é causada pela falta de vontade de alguns países em perder seu domínio geopolítico, informou a agência de notícias Sputnik.

“Os países que realmente se esforçam para garantir a estabilidade no interesse de todo o planeta, incluindo a Rússia, propõem desenvolver uma agenda unificadora pacífica, segura, aberta e baseada na cooperação, visando em última análise o desenvolvimento socioeconômico dos Estados”, acrescentou. Secretário.

Após o início da operação militar especial russa na Ucrânia, vários países, principalmente do Ocidente, ativaram várias baterias de sanções individuais e setoriais com a intenção de infligir o maior dano possível à economia da nação euroasiática e, assim, pressionar Moscou a parar as hostilidades.

Pela primeira vez, as sanções incluem a desconexão parcial da Rússia do sistema SWIFT e a imobilização das reservas internacionais de seu Banco Central, bem como o embargo à importação de petróleo russo por alguns países.

De acordo com o banco de dados Castellum.AI, a Rússia é agora o país mais atingido pelas medidas econômicas, à frente do Irã, Síria, Coreia do Norte e Venezuela. Desde meados de fevereiro, mais de 7.700 novas sanções restritivas foram acionadas contra ele, além das 2.754 que já estavam em vigor.

mem/odf / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.