7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Itália apoia o ingresso da Finlândia e da Suécia na OTAN

Itália apoia o ingresso da Finlândia e da Suécia na OTAN

Roma, 18 de mai (Prensa Latina) O primeiro-ministro italiano Mario Draghi expressou hoje o apoio de seu país à entrada da Finlândia e da Suécia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando à imprensa juntamente com a sua homóloga finlandesa, Sanna Marin, com quem manteve um encontro de cerca de uma hora, Draghi disse que a Itália apoia fortemente a decisão de ambos os países membros da União Europeia (UE), que já cooperam estreitamente com a OTAN, e cujos valores fundadores compartilham.

Nesse sentido, o chefe de governo manifestou a vontade da Itália de colaborar para que o processo de adesão interna ocorra o mais rápido possível, garantindo a segurança da Finlândia e da Suécia no período de transição.

Qualificando as relações bilaterais ítalo-finlandesas como excelentes, o Primeiro-Ministro destacou o progresso dos últimos anos, particularmente no campo econômico-comercial, e expressou o desejo de maior desenvolvimento, especialmente em setores inovadores como farmacêutico, biotecnologia, eletrônica e digitalização em geral.

Sublinhou ainda a “grande unidade” demonstrada pelas duas nações nas últimas semanas “enfrentando a crise na Ucrânia, condenando a Rússia e procurando também uma solução negociada para a crise”, o que, indicou, continuarão a fazer no quadro da próxima reunião do Conselho Europeu no final deste mês.

mem/fgg / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.