29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israel envia material de guerra para a Ucrânia

Israel envia material de guerra para a Ucrânia

Tel Aviv, 18 mai (Prensa Latina) O Ministério da Defesa israelense anunciou hoje o envio de dois mil capacetes e 500 coletes à prova de balas para a Ucrânia, uma decisão que pode sobrecarregar ainda mais as relações com a Rússia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma tentativa de minimizar o impacto da carga, a carteira explicou em uma declaração que ela será destinada a organizações civis e de emergência ucranianas.

No início deste mês, o jornal Haaretz revelou que o governo da extrema-direita Naftali Bennett aumentará o envio de equipamentos militares para a Ucrânia.

Embora o aumento da ajuda fosse um passo substancial, nenhuma arma ofensiva será entregue por enquanto para combater as forças russas, fontes diplomáticas disseram ao jornal na ocasião.

Nos últimos meses, as relações entre Moscou e Tel Aviv se deterioraram após a posição assumida pelas autoridades israelenses, que acrescentaram seu voto na ONU a várias medidas contra o gigante eurasiático patrocinado pelos EUA e seus aliados europeus.

As críticas da Rússia à operação militar lançada pela Rússia para proteger o povo da Ucrânia oriental também não agradaram à administração de Vladimir Putin.

O Canal 13 revelou ontem que os militares russos usaram seu sistema antiaéreo S-300 pela primeira vez contra aviões israelenses que atacavam alvos na Síria, confirmando uma mudança significativa nas relações bilaterais.

A estação de TV disse que o incidente ocorreu na sexta-feira à noite quando as aeronaves da nação Levantine bombardearam alvos perto da cidade de Masjaf, no noroeste da Síria.

A fonte disse que, como sempre, as baterias sírias abriram fogo sobre a aeronave, mas desta vez no final do ataque, os S-300 se juntaram a eles.

De acordo com o Canal 13, estas armas são operadas apenas pelos militares russos e não podem ser disparadas sem sua aprovação.

mem/rob/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.