27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Inflação no Reino Unido atinge o nível mais alto em 40 anos

Inflação no Reino Unido atinge o nível mais alto em 40 anos

Londres, 18 mai (Prensa Latina) A inflação no Reino Unido subiu para 9% em abril, seu nível mais alto desde 1982, impulsionada pelos preços mais altos da energia, anunciou hoje o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com Grant Fitzner, economista-chefe do ONS, o aumento de 54% nos preços de eletricidade e gás que entrou em vigor no mês passado foi o principal gatilho para o aumento anual da inflação.

O especialista acrescentou, entretanto, que o custo de metais, produtos químicos e petróleo bruto continua a aumentar, impulsionado pelo aumento de produtos alimentícios, equipamentos de transporte e maquinaria.

O Ministro da Fazenda Rishi Sunak disse que todos os países do mundo estão enfrentando uma inflação crescente como resultado dos altos preços globais dos combustíveis.

Segundo Sunak, embora o governo não possa proteger todos os britânicos desses desafios globais, ele está fornecendo apoio significativo às famílias de menor renda, e que está pronto para tomar outras medidas.

O governo conservador liderado pelo Primeiro Ministro Boris Johnson está, no entanto, ignorando a proposta trabalhista de impor um imposto único sobre os lucros das companhias petrolíferas, e usar os fundos arrecadados para ajudar a reduzir o preço da eletricidade e do gás.

O Banco da Inglaterra, que no início deste mês elevou as taxas de juros para um por cento, previu que a inflação poderia exceder 10% até o quarto trimestre do ano, quando um novo aumento nos preços da energia é devido.

De acordo com pesquisas recentes, a crise do custo de vida está forçando uma em cada quatro pessoas no Reino Unido a pular pelo menos uma refeição por dia.

A Fundação Britânica de Alimentos do think tank alertou na semana passada que sete milhões 300 mil pessoas, incluindo 2,6 milhões de crianças, estão em risco de insegurança alimentar devido aos altos preços dos alimentos.

oda/nm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.