7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba e Índia concordam em plano de ação para ampliar colaboração

cuba-e-india-concordam-em-plano-de-acao-para-ampliar-colaboracao

Cuba e Índia concordam em plano de ação para ampliar colaboração

Havana, 18 de maio (Prensa Latina) O presidente da Organização de Comércio Econômico da Índia, Asif Iqbal, e o chefe da Câmara de Comércio cubana, Antonio Carricarte, concordaram hoje com um plano de ação para fortalecer a cooperação mútua.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na sede da Câmara cubana, ambas as partes assinaram o documento, que será o roteiro para implementar este ano as principais linhas acordadas na segunda-feira passada em um memorando de entendimento.

A assinatura ocorreu no contexto da visita ao país de uma delegação de empresários indianos, liderada pelo Sr. Iqbal, que veio explorar oportunidades de negócios, comércio e investimentos entre as duas nações.

Estamos convictos de que isto significará uma viragem favorável nas relações entre os nossos países, avaliou Carricarte, e salientou que em poucos dias chegaram a vários acordos em sectores muito diversos.

Justamente nesta quarta-feira, representantes de ambas as partes assinaram outros memorandos de entendimento (ME) e cartas de intenção.

O Centro de Histoterapia Placentária, do país caribenho, e a empresa Miklens Biotech Pvt Ltd. assinaram um ME e um acordo de confidencialidade, vinculado à possível fabricação conjunta de um produto para tratamento dermatológico, baseado na placenta humana.

A mesma entidade indiana assinou uma carta de intenções para colaborar com a Labiofam S.A., que se encontra atualmente na fase final de construção de uma nova fábrica de bioprodutos agrícolas.

Enquanto isso, a Bright Citrine Global LLP Industries, da Índia, ratificou documentos da mesma natureza para intercâmbio cultural, no caso da Agência Caricato, e com a Alma Producciones, para a realização de documentários focados na história de ambos os povos.

Finalmente, foram assinadas cartas de intenções com os importadores cubanos Alimport e Maquimport, para trazer alimentos e equipamentos agrícolas da Índia para a nação caribenha.

A partir de 16 de maio, os visitantes desenvolveram um programa curto, mas substancial, com inúmeras reuniões de trabalho com entidades cubanas, incluindo o Ministério de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, os grupos Labiofam S.A. e BioCubaFarma, Serviços Médicos Cubanos e uma visita à Zona Especial de Desenvolvimento Mariel (ZEDM), entre outros.

jha/kmg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.