29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China e EUA negam informações sobre a causa da queda do avião

China e EUA negam informações sobre a causa da queda do avião

Beijing, 18 mai (Prensa Latina) Autoridades da China e dos Estados Unidos negaram hoje uma reportagem sobre a suposta causa do acidente de um voo da companhia aérea chinesa Eastern Airlines e garantiram que nunca falaram sobre isso com nenhum meio de comunicação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Administração de Aviação Civil Chinesa e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos confirmaram que nenhum de seus membros forneceu qualquer elemento à imprensa sobre a investigação do acidente em março passado de um Boeing 737-800, com um saldo de 132 mortos.

Conforme especificado, a investigação continua, autoridades estadunidenses ainda permanecem no gigante asiático e oferecerão o suporte técnico necessário para ajudar a identificar as causas da tragédia do voo comercial MU5735.

As partes estão atualmente analisando os restos do avião, examinando os dados do voo e realizando outras tarefas relacionadas à investigação, desenvolvendo o processo “de maneira científica, rigorosa e ordenada”, e só revelarão algumas informações de acordo com os regulamentos governamentais.

Nesse ponto, o Conselho dos EUA observou que apenas a autoridade chinesa de aviação civil é responsável por atualizar a investigação.

As duas entidades prestaram essas declarações depois que o jornal estadunidense The Wall Street Journal informou que alguém na cabine causou intencionalmente o acidente do MU5735.

De acordo com esse meio, ele obteve a informação de uma fonte próxima a autoridades dos Estados Unidos e surgiu após uma análise preliminar dos dados do voo.

Anteriormente em abril, o lado chinês desmentiu outras reportagens que apontavam um copiloto como responsável pelo acidente e sobre o suposto fechamento da decodificação das caixas pretas.

O MU5735 caiu com 123 passageiros e nove tripulantes em 21 de março nas montanhas da Região Autônoma de Guangxi Zhang (sul) enquanto viajava de Kunming para Guangzhou.

O avião decolou às 13h15, horário local, e às 14h19 começou a descer acentuadamente a uma velocidade de 845 quilômetros por hora de uma altitude de 8.869 metros e dois minutos depois perdeu o contato com os radares.

Até agora, verificou-se que no momento do evento as condições meteorológicas estavam normais, os nove tripulantes estavam em boas condições de saúde, o avião cumpriu os requisitos de segurança antes da decolagem e manteve comunicação com as torres de controle desde a decolagem até a queda.

oda/ymr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.