26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cantata na Nicarágua presta homenagem a Sandino

Cantata na Nicarágua presta homenagem a Sandino

Manágua, 18 mai (Prensa Latina) Como todos os anos, o Teatro Nacional Rubén Darío da Nicarágua recebeu uma cantata em homenagem ao nascimento do general dos homens livres, Augusto César Sandino, que está sendo comemorado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os presentes entoaram canções patrióticas e acenaram bandeiras da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) em saudação ao 127º aniversário do nascimento de um dos heróis do país centro-americano.

O diretor da referida instituição cultural, Ramón Rodríguez, referiu-se ao General Sandino como a luz que despertou os movimentos de libertação na América Latina.

“Como grandes artistas e poetas como Neruda, Galeano, Gabriela Mistral, também sabia de sua luta guerrilheira e nos lembramos dele com o exemplo que nos deu, que temos um país com dignidade”, disse Rodríguez.

Para Luis Rivas, um dos presentes à noite, desfrutar de uma atividade cultural como a de terça-feira à noite reafirma suas convicções como militantes sandinistas.

A homenagem contou com a presença de membros da FSLN, assim como de diplomatas credenciados no país, que apreciaram canções acompanhadas pela Camerata Bach e pelo grupo JAZZ TA.

Augusto César Sandino é lembrado na Nicarágua por sua bravura e anti-imperialismo em uma das façanhas mais dignas da história do país, quando em 1927 ele se opôs ao pacto Espino Negro e impediu a intervenção dos EUA.

ode/ybv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.