26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Renomado diretor francês convergirá ao palco com orquestra cubana

Cuba, música, orquesta, director, francés, Remy Ballot

Renomado diretor francês convergirá ao palco com orquestra cubana

Havana, 17 mai (Prensa Latina) O músico francês Rémy Ballot, considerado um dos maestros mais destacados de sua geração, e a Orquestra do Liceu Mozartiano de La Habana convergirão hoje no palco do Oratório San Felipe Neri, em Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A iniciativa, planejada como parte do Mês da Cultura Francesa na maior das Antilhas, é precedida por um intercâmbio semelhante entre o famoso compositor do país europeu e a Orquestra Sinfônica Nacional, que ocorreu na semana passada.

Falando à Prensa Latina, o embaixador de Paris na nação caribenha, Patrice Paoli, disse que as atuais atuações da votação são o resultado de alianças feitas pelo diretor multipremiado durante uma viagem à ilha em 2019.

O diplomata disse que o intercâmbio musical é um dos mais significativos e mencionados entre os compositores selecionados para o encontro de terça-feira o pianista e professor alemão Ludwig van Beethoven e o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.

Desde 2013, o Ballot é o maestro convidado do Festival Brucknertage na Abadia de St. Florian na Áustria e, juntamente com Norbert Taubl da Filarmônica de Viena, é um dos fundadores da orquestra Klangkollektiv Wien, definida pela diversidade, modernidade e continuidade.

O grupo apresenta membros dos melhores conjuntos da capital austríaca na apresentação de um repertório de clássicos por compositores como Joseph Haydn, conhecido como o pai da sinfonia e o pai do quarteto de cordas, por suas contribuições significativas para ambos os gêneros.

Organizado até 26 de maio, o Mês da Cultura Francesa inclui também Cómala, uma peça de dança contemporânea inspirada no texto Pedro Páramo de Juan Rulfo, dirigida pelo bailarino e coreógrafo franco-colombiano Alexi Marimón e em coordenação com a companhia de Rosario Cárdenas.

jcm/dgh/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.