29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro libanês reconhece capacidade local para produção de trigo

Líbano, capacidad, producción, trigo, ministro

Ministro libanês reconhece capacidade local para produção de trigo

Beirute, 17 de maio (Prensa Latina) O Ministro da Economia e Comércio, Amin Salam, reconheceu hoje o potencial e as intenções do Líbano de aumentar a produção local de trigo mole para panificação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante um encontro no Palácio do Governo, Salam destacou o trabalho conjunto com o Ministério da Agricultura para alcançar um equilíbrio entre a importação de trigo e a produção nacional de forma a contribuir para a segurança alimentar do país.

A autoridade salientou que o plano prevê reduzir as proporções na chegada de trigo do estrangeiro e potenciar a colheita em todo o território.

O chefe da economia descartou a escassez do cereal ao assegurar que o Banco Central liberou recentemente um crédito de 21 milhões de dólares para a compra de cerca de 45 mil toneladas, enquanto o país já tinha outras 40 mil.

Na semana passada, o Líbano anunciou a aprovação pelo Banco Mundial de um empréstimo de emergência no valor de 150 milhões de dólares para fornecer ajuda subsidiada para cobrir os próximos nove meses de grãos.

No mês passado, o governo reiterou que não tem planos imediatos para suspender os subsídios ao pão, especialmente a farinha usada para fazer pão árabe, principal alimento básico do Líbano.

A nação com costas no Mar Mediterrâneo enfrenta sua pior crise econômica nos últimos 150 anos que hoje coloca quatro em cada cinco cidadãos na pobreza, segundo as Nações Unidas.

mem/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.