26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Medidas de Biden sobre Cuba são insuficientes, diz jornal mexicano

La Jornada, EEUU, Cuba, medidas, reducción, insuficientes

Medidas de Biden sobre Cuba são insuficientes, diz jornal mexicano

Cidade do México, 17 mai (Prensa Latina) As medidas sobre Cuba anunciadas pelo governo de Joe Biden são insuficientes, argumentou hoje o jornal local La Jornada, ecoando uma declaração do Ministério das Relações Exteriores de Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua manchete principal, o jornal noticiou medidas como o aumento de voos dos Estados Unidos para Cuba para flexibilizar as restrições aos viajantes estadunidenses à ilha e levantar as limitações impostas pelo ex-presidente Donald Trump (2017-2021) às remessas que imigrantes cubanos podem enviar para a nação caribenha.

Mas ele imediatamente esclareceu que é um passo limitado, embora na direção certa, que não modifica em nada o bloqueio estabelecido por Washington há mais de 60 anos.

O governo Biden também tomará medidas para restabelecer o Programa de Autorização de Reunificação Familiar Cubana, que tem um atraso de mais de 20.000 pedidos, e aumentará os serviços consulares e o processamento de vistos.

No entanto, esclareceu, não elimina as principais medidas econômicas tomadas por Trump, que anulou a reaproximação alcançada durante o governo de Barack Obama.

Não reverte a inclusão arbitrária e fraudulenta de Cuba na lista do Departamento de Estado de países supostamente patrocinadores do terrorismo, uma das principais causas das dificuldades que Cuba encontra para suas transações comerciais e financeiras em muitas partes do mundo, diz o jornal citando o Ministério das Relações Exteriores de Cuba.

Acrescentou que, para conhecer o real alcance deste anúncio, devemos aguardar a publicação dos regulamentos que determinarão sua aplicação e destacou a disposição de Cuba de iniciar um diálogo respeitoso em pé de igualdade com os Estados Unidos.

O jornal lembrou que durante sua campanha, Biden disse que voltaria às políticas da era do presidente Barack Obama, em que as restrições do bloqueio contra Havana foram relaxadas depois de várias décadas.

mgt/lma/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.