29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano conhece seus 128 deputados após eleições parlamentares

Líbano conhece seus 128 deputados após eleições parlamentares

Beirute, 17 de maio (Prensa Latina) O povo do Líbano soube hoje os nomes dos 128 deputados que comporão o novo Parlamento após completar a contagem de votos correspondente às eleições legislativas de domingo passado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Dois dias após o dia das eleições, o Ministro do Interior e Municípios do Líbano, Bassam Mawlawi, revelou os vencedores das cadeiras na legislatura unicameral que assumirá o mandato para o período 2022-2026.

O pesquisador de questões regionais do Oriente Médio e estudos europeus Hosam Matar expressou em sua conta no Twitter que a nova estrutura de governo representa um desafio, após a ascensão de candidatos dos protestos de 2019.

Matar disse que chegar a compromissos e consenso será uma tarefa difícil para qualquer parlamento híbrido, e ele previu divisões acentuadas que podem atrapalhar sua produtividade.

A análise da mídia local refletiu o domínio do Hezbollah (Partido de Deus) e Amal entre o movimento xiita, bem como o avanço das Forças Libanesas, a Corrente Patriótica Livre e a coesão do Partido Socialista Progressista pelo bloco cristão.

Em meio à sua pior crise econômica, a realização das eleições foi um aspecto positivo para o país, segundo quem conhece a situação regional, embora a participação de 41 porcento tenha ficado oito pontos abaixo dos eleitores em 2018.

Para o analista político Qassem Kassir, a possibilidade de apresentar recurso nas eleições será pouco provável devido ao anúncio de falhas no processo e insistiu na necessidade de governar a partir do consenso nacional.

Nesta quinta-feira, o primeiro-ministro Najib Miqati vai presidir uma sessão do governo no Palácio Presidencial Baabda com o objetivo de avaliar as eleições parlamentares.

O actual Parlamento cessa o seu mandato no próximo sábado e o desafio para o sistema político é a formação do novo governo sem crises prolongadas, bem como a eleição do chefe da legislatura e do Presidente da República (outubro).

mem/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.