26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lavrov: Ucrânia é material descartável para o Ocidente

Rusia, lavrov, Ucrania, material, fungible, Occidente

Lavrov: Ucrânia é material descartável para o Ocidente

Moscou, 17 mai (Prensa Latina) A Ucrânia é uma espécie de material descartável que o Ocidente usa para travar uma guerra híbrida contra a Rússia, declarou hoje o ministro das relações exteriores russo Sergey Lavrov na maratona educacional Novos Horizontes, organizada pela sociedade Znániye.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando no evento, o ministro das Relações Exteriores da Rússia destacou que Kiev evita as consequências de suas ações. “Ninguém tem dúvidas sobre isso, isso foi anunciado publicamente. Josep Borrell, chefe da diplomacia da União Europeia, afirmou que esta guerra será decidida no campo de batalha”.

Nesse sentido, ele ampliou que tanto os ministros quanto os presidentes dos Estados Unidos e do Reino Unido declararam que não podem permitir que a Rússia ganhe esta guerra e que o país deve ser derrotado. “Ou seja, eles declararam guerra entre o Ocidente e a Rússia”, disse ele.

A este respeito, assegurou que Moscou tem informações, recebidas através de vários canais, de que o lado ucraniano que negocia com a Rússia é controlado por Washington e Londres.

De acordo com Lavrov, o neonazismo está florescendo atualmente na Ucrânia e seus patrocinadores ocidentais “fecham os olhos” para essa realidade, além de participar do treinamento de suas unidades e fazer todo o possível para prepará-las para realizar ações anti-russas.

O chefe da diplomacia de Moscou alertou que durante os anos em que a Ucrânia viveu na anarquia, a Rússia não conseguiu que a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a União Européia, os Estados Unidos, a Organização para Segurança e Cooperação na Europa, o Conselho da Europa, ouvissem sua voz a respeito.

Ele lembrou que então o Kremlin estava chamando sua atenção para o fato de que o que estava acontecendo naquele país contradizia todas as convenções que servem de base para os direitos humanos.

mem/mml/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.