29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Foguetes atacam base militar dos EUA na Síria

Siria, base, EEUU, ataque

Foguetes atacam base militar dos EUA na Síria

Damasco, 17 de maio (Prensa Latina) Um enclave militar dos EUA na região de Al-Jazira, no nordeste da Síria, foi atacado hoje com foguetes, informou a agência oficial de notícias SANA, citando ativistas locais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Dois projéteis atingiram as instalações do campo de petróleo de al-Yebsah, ao sul da cidade de Shadadeh, na província de Hasakeh, convertidas pelas forças invasoras dos EUA em quartel-general e quartel para seus militares ilegalmente presentes neste país, informaram as fontes.

Eles especificaram que helicópteros e aviões de reconhecimento dos EUA sobrevoaram a área imediatamente após o ataque, enquanto uma mobilização foi relatada entre a milícia separatista armada das Forças Democráticas Sírias FDS apoiadas pelo Pentágono.

Ainda não foi confirmado se houve vítimas ou perdas materiais, acrescentou a agência.

Os Estados Unidos mantêm quase uma dúzia de enclaves militares ilegais nos campos de petróleo e gás, sem o consentimento das autoridades legítimas do país.

O governo de Damasco denunciou repetidamente essa presença ilegal, que descreveu como uma ocupação, e garantiu que as ações de Washington na Síria incentivam a atividade terrorista.

Em várias ocasiões, tribos e clãs locais expressaram forte rejeição às forças estrangeiras ilegalmente presentes no território sírio e pediram resistência popular, incluindo resistência armada, contra ocupantes estrangeiros.

jcm/fm/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.