29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bloqueio imposto pelos EUA a Cuba prevalece, afirma vice-chanceler

Cuba, Fernández de Cossío, EEUU, bloqueo, vigencia

Bloqueio imposto pelos EUA a Cuba prevalece, afirma vice-chanceler

Havana, 17 de maio (Prensa Latina) O vice-chanceler cubano, Carlos Fernández de Cossío, destacou hoje que prevalece o bloqueio imposto pelos Estados Unidos à ilha, apesar das recentes medidas anunciadas por Washington.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De sua conta no Twitter, o vice-chefe destacou que a política hostil “continua sendo um sistema extraordinariamente abrangente e abusivo de medidas econômicas coercitivas unilaterais, uma ferramenta fundamental da política dos Estados Unidos e seu objetivo é o sofrimento do povo cubano”.

Ele também refletiu que a nação latino-americana e caribenha mantém uma posição categórica contra o bloqueio imposto a Cuba, que se consolidou nos últimos tempos.

“Essa política marca uma contradição fundamental entre os Estados Unidos e a região”, disse ele.

O Departamento de Estado da nação do norte anunciou na véspera um pacote de medidas que flexibilizam algumas das 243 regulamentações impostas pelo governo do republicano Donald Trump (2017-2021).

Entre eles estão o restabelecimento do Programa de Reunificação Familiar e a intenção de processar 20 mil vistos anuais acordados nos acordos migratórios bilaterais.

Eles também planejam autorizar contatos profissionais e educacionais, a expansão de viagens a esse país com vistos de múltiplas entradas e estabelecer voos para as províncias, atualmente restritas a Havana, bem como a eliminação do limite de remessas de mil dólares a cada três meses.

No entanto, essas disposições são de natureza limitada e não revertem a inclusão arbitrária de Cuba na lista de países que patrocinam o terrorismo ou as principais medidas de cerco econômico tomadas por Trump, afirmou o Ministério das Relações Exteriores.

rgh/idm/mks/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.