29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Despedidas, tristezas e alegrias no futebol na Espanha

fútbol, liga, España, despedidas, tristezas, alegrías

Despedidas, tristezas e alegrias no futebol na Espanha

Por Fausto Triana Madri, 16 mai (Prensa Latina) A primeira divisão da Liga Espanhola de Futebol amanhece hoje no limiar de uma final agridoce para a maioria, com o campeão Real Madrid exultante em seu trono.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

O penúltimo dia confirmou os sentimentos de tristeza por quem já vai descer para a segundo divisão, Levante e Alavés com certeza, e a batalha feroz travada por outros três clubes para escapar do rebaixamento.

O picante da data de conclusão no próximo domingo tem alto conteúdo, especialmente para Cádiz, que lutou com unhas e dentes contra o Real Madrid e ganhou pouco, um empate de um gol com um pênalti perdido por Negredo, bloqueado pelo goleiro Lunin.

Cádiz (36 pontos) enfrenta o Alavés e precisa ganhar ou que perca o Mallorca (36) contra o Osasuna, ou o Granada (37) contra o Espanyol.

Um deles irá para a segunda divisão, e para evitar especulações, todos os jogos de domingo serão às 18h30, horário local.

Real Madrid, que está testando tropas nestes últimos dias com vistas ao duelo pela Liga dos Campeões contra o Liverpool, em Paris, no dia 28 de maio, terminará contra o Betis com seu elenco estelar, segundo o técnico Carlo Ancelotti.

Karim Benzema, o principal herói das atuações dos merengues nesta temporada, será o Pichichi da LaLiga. O francês também pode superar Raúl como o terceiro melhor artilheiro da história de sua equipe, atrás de Cristiano Ronaldo e Alfredo Di Stefano.

Real Madrid já foi sorteado com o Valencia (vice – campeão da Copa do Rei) e o Barcelona com o Bétis (detentor da Copa do Rei) pela chamada Supercopa da Espanha que será disputada na Arábia Saudita no próximo ano.

Tudo a partir das posições da tabela, que também ratificaram Madrid, Barça, Atlético de Madrid e Sevilha como o quarteto qualificado para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Betis e Real Sociedad manterão a classificação para a Liga da Europa, em uma disputa em que o submarino amarelo, Villarreal, histórico semifinalista da Liga dos Campeões, fica de fora da elite.

Adeus ao uruguaio Luis Suárez e ao mexicano Héctor Herrera no Wanda Metropolitano dos colchoneiros, eles também marcaram a penúltima rodada, em especial a sul-americana, crucial na conquista do título no ano passado dos pupilos do argentino Diego “Cholo “Simone.

jf/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.