15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia prioriza relações com bloco de países ex-soviéticos

Rússia prioriza relações com bloco de países ex-soviéticos

Moscou, 15 mai (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores russo destacou hoje a ampliação e o fortalecimento da cooperação com os Estados membros da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) como prioridade de sua política externa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O comunicado do Ministério das Relações Exteriores destacou o 30º aniversário da assinatura do tratado que permitiu a concretização do bloco militar que compõe um grupo de ex-países soviéticos (Armênia, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão, Rússia e Tadjiquistão), que será comemorado durante a cúpula de chefes de Estado e de governo do grupo que acontecerá no dia 16 de maio em Moscou.

Isso significava que o OTSC realizou muito em um período relativamente curto para os padrões históricos.

“Graças aos esforços conjuntos dos Estados membros, foi criada uma estrutura coerente e eficaz para abordar conjuntamente questões relacionadas à segurança e promover interesses coletivos no cenário mundial”, diz o texto.

Segundo Moscou, a OTSC desempenha hoje um papel fundamental na manutenção da estabilidade regional e garante de forma confiável a segurança em sua área de responsabilidade, que abrange os territórios de seus países membros.

Como um dos sucessos da organização, a Rússia citou a operação das forças de paz da OTSC no Cazaquistão a pedido das autoridades daquele país da Ásia Central para estabilizar a situação política interna, que foi considerada pelos seus dirigentes como prova da maturidade daquele organismo.

mem/mml/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.