15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O asure

O asure

Ancara, 15 mai (Prensa Latina) O asure ou pudim de Noé, como é conhecido em algumas partes do mundo e com seu sabor característico, textura amanteigada e propriedades nutricionais, é um alimento importante na tradição culinária de muitos países do Oriente Médio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Originária da Turquia, esta sobremesa também tem uma rica história. Segundo a lenda, sua primeira versão foi feita pelo personagem bíblico que lhe dá nome, depois de semanas na arca e em meio a reservas de alimentos em declínio.

Geralmente é servido em grandes quantidades, e existem inúmeras variedades e receitas para o seu preparo devido à longa lista de ingredientes que podem ser utilizados, incluindo trigo, arroz, feijão, grão de bico, açúcar, sementes de romã, sementes de gergelim, flor de laranjeira de água , canela e frutos secos.

Na opinião de muitos, esses produtos não são frequentes nas sobremesas, mas sua combinação dá lugar a uma das mais deliciosas iguarias da gastronomia mundial.

Na cultura turca moderna, o asure é considerado uma demonstração de diversidade, amizade e unidade.

Quando um cozinheiro o prepara, costuma-se distribuir tigelas para o maior número possível de amigos e vizinhos. Além de ser distinguido como um dos pratos mais antigos do mundo, várias fontes atribuem-lhe um importante significado espiritual.

Mesmo que livros, revistas, catálogos e publicações culinárias afirmem isso, os turcos não precisam de nenhum critério de especialistas para saber de sobra que se referir ao pudim de Noé é falar de seu país.

(Retirado de Orbe)

/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.