15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Limonada peculiar

Limonada peculiar

Beirute, 15 mai (Prensa Latina) Para qualquer cubano acostumado ao calor tropical e bebidas naturais refrescantes, uma limonada é a desculpa perfeita para superar a saudade e descobrir a cidade de Batroun, no norte do Líbano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

Suco de limão, água, gelo e açúcar, essa é a receita básica, e na maior das Antilhas atinge níveis de excelência adicionando hortelã; no entanto, a curiosidade desperta ao ouvir falar de uma com mais de 130 anos de tradição e sabor inigualável.

A Casa Hilmi’s, no coração da referida vila costeira, recebe todos os dias centenas de visitantes nacionais e estrangeiros sob o lema de preparar a melhor e mais energética limonada do mundo.

Para quem está de fora pode ser pretensioso, até chegar ao local e provar a requintada combinação de suco de limão frappé com hortelã e menta.

Mais de 12 misturas do cítrico com morangos, bananas, chocolate e bebidas alcoólicas, em forma de suco ou batido, atraem a atenção dos caminhantes, que fazem uma parada obrigatória antes de continuarem a sua caminhada pela antiga vila.

A família Hilmi semeou o costume e, de forma artesanal, as primeiras lojas de vendas em 1888 invadiram o comércio da região. Segundo os moradores veteranos, o sucesso da receita está na forma de tratar e cultivar os limões.

Três irmãs preservam a arte no presente e a passagem do tempo obrigou-as a transformar e modernizar o espaço em casa-museu e loja de souvenirs.

O recorde do Guinness para o maior copo de limonada (5.534 litros) em 2012 e a visita de ministros reforçam o prestígio do distinto local, que hoje funde o verde das plantações com a típica arquitetura libanesa.

Outros negócios semelhantes abundam na cidade, mas nenhuma fórmula conquista mais o paladar dos viajantes do que a marca Hilmi’s, reconhecida por seu aroma, idiossincrasia e tradição.

A mais de 40 quilômetros de Beirute -a capital desta nação-, Batroun é uma das atrações turísticas do Líbano, graças ao sabor de sua limonada, às muralhas fenícias, às igrejas e ao complexo de praias.

(Retirado de Orbe)

/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.