26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã e Cuba unidos contra sanções dos EUA

Irã e Cuba unidos contra sanções dos EUA

Teerã, 15 mai (Prensa Latina) Os governos do Irã e de Cuba iniciam hoje aqui os debates da XVIII Sessão da Comissão Intergovernamental de Relações Econômicas diante das sanções unilaterais impostas a ambos pelos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O vice-primeiro-ministro cubano Ricardo Cabrisas, durante a abertura do encontro, expressou sua condenação às sanções unilaterais de todo tipo aplicadas pelo governo dos Estados Unidos contra os povos do Irã e de Cuba.

Do lado iraniano, a reunião é copresidida pelo ministro da Saúde, Bahram Ainollahi, e outros altos funcionários presentes em nome do governo persa, com o qual Cuba mantém excelentes relações diplomáticas desde 1979.

“Ambos os países estão avançando no desenvolvimento dos laços econômicos, comerciais, financeiros e de cooperação para levá-los ao nível excelente de seus laços políticos”, disse Emilio Lozada, que integra a delegação cubana.

Por meio de sua conta no Twitter, Lozada, diretor-geral de assuntos bilaterais do Ministério das Relações Exteriores, também mostrou um instantâneo testemunho do início do evento.

Nesta sessão, que se estenderá até terça-feira, 17 de maio, a delegação cubana também é composta pelo ministro de Energia e Minas, Liván Arronte, e pelo embaixador de Cuba nesta capital, Alberto González.

A delegação antilhana é completada pelos vice-ministros de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro e da Indústria Alimentar, Déborah Rivas e Diorgys Hernández, respectivamente.

Cerca de vinte comitês técnicos em diferentes áreas, como comércio, investimento, trânsito e transporte, eletricidade e energia, petróleo e gás, alfândegas, bancos e finanças, além de saúde, estão incluídos na agenda de diálogo.

Irã e Cuba planejam assinar documentos de intenção para o intercâmbio de produtos farmacêuticos, agricultura, alfândega, indústria alimentícia e produção de vacinas.

A nomeação anterior foi realizada em Havana nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019 e selada com a assinatura de memorandos de entendimento para colaboração técnico-científica.

mem/ynr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.