28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Silêncio eleitoral esclarece horas antes das eleições no Líbano (+ Fotos)

Líbano, silencio, electoral

Silêncio eleitoral esclarece horas antes das eleições no Líbano (+ Fotos)

Beirute, 14 mai (Prensa Latina) O silêncio eleitoral de hoje esclarece as horas que antecedem as eleições parlamentares no Líbano, que serão realizadas amanhã nas oito províncias e 25 distritos do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante esta etapa, as forças políticas estão proibidas de realizar campanhas, atos públicos e apresentações na mídia até o término do dia das eleições.

 silencio-electoral-matiza-horas-previas-a-comicios-de-libano

Os principais contendores no processo como o Movimento Patriótico Livre, as Forças Libanesas, Hezbollah (Partido de Deus), Amal e o Partido Socialista Progressista aproveitaram ontem para defender seus projetos e chamar os quase quatro milhões de libaneses registrados às urnas.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e Emigrantes comunicou a chegada ao território nacional das 598 urnas pertencentes ao sufrágio da diáspora nos colégios eleitorais de 58 países.

A custódia e proteção dos votos serão transferidos para o Ministério do Interior e Municípios, que por sua vez os distribuirá amanhã às comissões de registro para classificá-los e anunciar os resultados finais das eleições, acrescentou o Itamaraty em sua conta no Twitter.

Desde as primeiras horas deste sábado, iniciou-se a distribuição das urnas aos chefes das assembleias de voto e seus auxiliares nas escolas com a presença das Forças de Segurança Interna, noticia a comunicação social local.

Segundo fontes oficiais, pela primeira vez na história das eleições, mais de um terço do orçamento eleitoral foi destinado a subsídio e o custo destes representa um quarto do que o Estado gastou no processo de 2018.

Um total de 718 candidatos em 103 listas competirão por 128 assentos em uma legislatura dividida igualmente entre cristãos e muçulmanos.

A nação dos cedros reconhece 18 confissões de fé e de acordo com a Constituição o presidente da República deve ser um cristão maronita, o primeiro-ministro um muçulmano sunita e o chefe do parlamento muçulmano xiita.

 silencio-electoral-matiza-horas-previas-a-comicios-de-libano

O país convocou eleições parlamentares em dezembro passado e em meio à pior crise econômica da história, os nacionais estão céticos em relação às eleições e com elas a oportunidade do surgimento de um governo capaz de promover a recuperação.

car/yma/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.