27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Deputados cubanos analisam o progresso da economia

Cuba, parlamento, diputados, debate, estrategia, económica

Deputados cubanos analisam o progresso da economia

Havana, 14 mai (Prensa Latina) A implementação da estratégia econômica e social de Cuba na fase pós-pandemia da Covid-19 é o foco dos debates hoje na quinta sessão extraordinária da Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O vice-primeiro-ministro e chefe de Economia e Planejamento, Alejandro Gil, apresentará aos parlamentares os resultados desta etapa e as projeções para o restante do ano.

Cuba projetou um crescimento de 4% em seu produto interno bruto em 2022, apesar da situação econômica tensa e excepcional que o país vive devido ao aperto do bloqueio dos EUA e à crise causada pelo Covid-19.

A agenda de trabalho para este primeiro dia inclui a apresentação dos resultados da consulta popular do novo Código da Família, que será submetida a referendo convocado pelo próprio parlamento.

Os mais de 600 deputados que compõem o corpo legislativo da ilha vão iniciar hoje a discussão e votação de oito projetos de lei que dão continuidade legal à Constituição de 2019.

Este processo e a análise das ações de controlo aos órgãos da administração central do Estado e dos governos provinciais constam da agenda que inclui atividades até segunda-feira, 16 de maio.

Como pano de fundo da sessão extraordinária, realizaram-se esta sexta-feira as reuniões das 11 comissões de trabalho da Assembleia, nas quais foram aprovados os pareceres dos projetos de lei e aprovados outros acordos sobre o andamento dos programas sociais e económicos.

jha/jfs/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.