26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aviões russos atacam 43 áreas de concentração de soldados ucranianos

Rusia, aviación, Ucrania, ataque, áreas, concentración

Aviões russos atacam 43 áreas de concentração de soldados ucranianos

Moscou, 14 mai (Prensa Latina) A aviação russa atacou ontem à noite 43 áreas de concentração de militares e equipamentos ucranianos, além de cinco postos de comando e dois depósitos de munições, informou hoje o Ministério da Defesa deste país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O porta-voz da entidade militar, major-general Igor Konashénkov, indicou que, como resultado do ataque, cerca de 100 nacionalistas e 23 equipes de guerra foram eliminados perto das cidades de Spórnoye e Berestovoye, na autoproclamada República Popular de Donetsk (DPR).

Além disso, forças de mísseis e artilharia destruíram 18 postos de comando, 543 pontos de montagem de soldados e armas, um depósito de munição, bem como 23 unidades de artilharia inimigas.

O alto funcionário russo destacou que a defesa antiaérea deste país derrubou 13 drones ucranianos à noite e interceptou três projéteis de lançadores de mísseis múltiplos Smerch ucranianos perto das cidades de Izium, Semionovka e Snezhkovka, na região de Kharkov.

A Rússia iniciou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as autoridades das autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk solicitaram ajuda para repelir o aumento da agressão e os intensos bombardeios de Kiev.

Anteriormente, Moscou reconheceu a independência e soberania de ambos os territórios e assinou tratados de amizade, cooperação e assistência mútua com seus líderes, que incluíam o estabelecimento de relações diplomáticas e ajuda militar.

Em seu discurso para informar sobre o início da operação, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o objetivo é proteger a população de Donbass dos abusos e genocídio de Kiev durante os últimos oito anos, além de “desmilitarizar” e “desnazificar” Ucrânia.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, os ataques não são direcionados à população ou cidades ucranianas, mas contra a infraestrutura militar do país.

car/mml/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.