28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pedido de levantamento das sanções dos EUA contra a Venezuela

Pedido de levantamento das sanções dos EUA contra a Venezuela

Washington, 13 mai (Prensa Latina) Um grupo de 18 congressistas norte-americanos pediu ao Presidente Joe Biden que levantasse as sanções contra a Venezuela, de acordo com reportagens da mídia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Algumas semanas antes da Cúpula das Américas em Los Angeles, Califórnia, o grupo da Câmara dos Deputados enviou uma carta ao Presidente Biden, na qual reconhecem que as amplas sanções aplicadas por Washington não alcançaram seus objetivos.

Assinado pelos representantes Raúl Grijalva (D-Arizona) e Jesús García (D-Illinois), entre outros, o texto reconhece “os terríveis custos humanos incorridos” e insta a Casa Branca a levantar todas as sanções financeiras e setoriais que exacerbam a situação humanitária.

Tudo isso, “sem impedir ou atrasar a ação urgente necessária para a transição da economia dos EUA para longe dos combustíveis fósseis”, disse a carta citada pelo jornal The Hill.

Os Estados Unidos impuseram múltiplas sanções contra a Venezuela, muitas delas relacionadas às supostas violações dos direitos humanos do Presidente Nicolas Maduro.

A carta segue outro pedido de alívio de sanções enviado a Biden, Secretário de Estado Antony Blinken e Embaixador dos EUA na Venezuela James Story no mês passado por líderes da sociedade civil e economistas venezuelanos, de acordo com a Bloomberg.

Uma delegação americana manteve conversações com funcionários venezuelanos em março para tentar fornecer petróleo russo com petróleo da nação sul-americana.

Entretanto, de acordo com The Hill, os legisladores de ambos os lados do corredor criticaram a administração por sua disposição de se envolver com a Venezuela, assim como com a Arábia Saudita e o Irã, em possíveis negócios petrolíferos em meio à proibição.

mem/lb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.