3 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O Partido dos Trabalhadores austríaco ratifica seu apoio a Cuba

O Partido dos Trabalhadores austríaco ratifica seu apoio a Cuba

Viena, 13 mai (Prensa Latina) O Partido Trabalhista Austríaco (PdA) aprovou uma resolução de apoio a Cuba durante as sessões de seu quinto congresso, realizado nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Desde sua fundação, o PdA tem se mantido firme ao lado do povo cubano (…) Ele o faz com base no internacionalismo proletário, na solidariedade internacionalista e no anti-imperialismo, sublinha o texto.

Esta força política reconheceu no dia anterior o que descreveu como “limitações externas para a construção do socialismo em Cuba” que colocaram o país em uma “posição defensiva constante”.

Em tal cenário destacam “as vantagens de uma sociedade baseada em uma economia planejada, que avança contra todas as probabilidades”, afirmam no documento, que reconhece a legislação cubana sobre a libertação da mulher, ciência e ecologia, sem exclusão ou desigualdade.

Com o fornecimento de vacinas, conhecimento científico e os esforços de muitos médicos que serviram à humanidade no auge da crise, Cuba provou mais uma vez que o socialismo está centrado no ser humano e em sua preservação, disse o PdA.

O Partido dos Trabalhadores austríaco denunciou ainda que “a contrarrevolução já estava preparada para desfazer este progresso e restaurar o odiado sistema capitalista”.

No ano passado, acrescentou, sabotadores e saqueadores contratados pelos Estados Unidos organizaram atividades anticomunistas, contrarrevolucionárias e antissociais planejadas para serem realizadas em Cuba sob a direção do imperialismo.

Eles tentaram espalhar desinformação, insegurança e descontentamento entre o povo da ilha do Caribe, com o apoio propagandístico da União Europeia; entretanto, o povo, juntamente com o Partido Comunista de Cuba, conseguiu resistir a esses atos de sabotagem, disse o PoA.

Acrescentou que a propaganda dos belicistas não encontrou terreno fértil em Cuba ou na consciência do povo que, em sua maioria, apoia seu país, seu partido e defende com toda a sua força sua dura autodeterminação.

O Partido Trabalhista Austríaco defendeu um mundo sem exploração e opressão dos trabalhadores e, neste contexto, a tomada do poder pelo proletariado e a construção do socialismo e do comunismo em solo nacional, para ser um aliado confiável de Cuba e do mundo progressista.

mv/ehl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.