28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Negam presença de forças de Tigray em território ugandês

Negam presença de forças de Tigray em território ugandês

Adis Abeba, 13 mai (Prensa Latina) O ministro da Defesa de Uganda, Vincent Bamulangaki, declarou hoje aqui que o relatório sobre a suposta presença de membros da Frente de Libertação Popular Tigray (TPLF) nesse território é falso.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nosso país considera a Etiópia a mãe da África e nunca permitirá que as forças contra ela operem de Uganda, disse Bamulangaki durante uma reunião com o chefe das Forças de Defesa da Etiópia, Marechal de Campo Birhanu Jula.

Desta forma, refutou a informação recentemente divulgada em várias redes sociais, segundo a qual os dirigentes do TPLF (sigla em inglês) têm fortes laços com as autoridades daquele país da África Oriental.

As notas asseguram que em áreas ugandenses os membros da organização recebem treinamento e apoio do Egito, Estados Unidos e Sudão do Sul, com o objetivo de continuar a guerra iniciada em novembro de 2020 contra o governo etíope.

Além desse tema, Jula e o ministro “discutiram a atual situação política e social de ambas as nações e revisaram a situação dos acordos bilaterais no setor de defesa”, diz mensagem do Ministério das Relações Exteriores.

O texto acrescenta que “concordaram na necessidade de iniciar a renovação dos acordos”, considerados importantes para garantir a paz e a segurança nos dois países e na África Oriental.

ode/raj/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.