28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano enfrenta nova batalha política voltada à resistência

Líbano enfrenta nova batalha política voltada à resistência

Beirute, 13 de maio (Prensa Latina) O líder do Hezbollah do Líbano (Partido de Deus), Hassan Nasrallah, afirmou hoje que o país enfrenta uma nova batalha política e pediu a seus partidários que votem no próximo domingo a favor da resistência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Participando do encerramento da campanha na região leste do Vale do Bekaa, Nasrallah insistiu que ir às urnas no dia 15 é uma mensagem para aqueles que conspiram contra o futuro dos libaneses.

O chefe da resistência islâmica libanesa denunciou as acusações, calúnias e estratégias financeiras que alguns políticos mantêm, enquanto defende um projeto de trabalho entre todos.

Nasrallah ressaltou que as armas da resistência não impediram a reparação de eletricidade, a construção de barragens, nem provocaram a crise das últimas décadas.

Nesse sentido, o líder do Hezbollah culpou os Estados Unidos por impedir o mundo de investir no país e por roubar dinheiro dos depositantes.

Por sua vez, repudiou o assassinato do jornalista Shireen Abu Aqleh, testemunha dos massacres e da opressão das forças sionistas na Palestina ocupada. Por outro lado, Nasrallah reiterou seu compromisso com o retorno das relações normais entre o Líbano e a Síria para o benefício de ambas as nações, “especialmente a região de Bekaa.”

O Hezbollah representa um escudo protetor para o Líbano após suas vitórias em 2000, quando expulsou os ocupantes israelenses, e em 2006, quando derrotou uma invasão de seus vizinhos do sul em 33 dias.

acl/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.