18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano enfrenta nova batalha política voltada à resistência

Líbano enfrenta nova batalha política voltada à resistência

Beirute, 13 de maio (Prensa Latina) O líder do Hezbollah do Líbano (Partido de Deus), Hassan Nasrallah, afirmou hoje que o país enfrenta uma nova batalha política e pediu a seus partidários que votem no próximo domingo a favor da resistência.

Participando do encerramento da campanha na região leste do Vale do Bekaa, Nasrallah insistiu que ir às urnas no dia 15 é uma mensagem para aqueles que conspiram contra o futuro dos libaneses.

O chefe da resistência islâmica libanesa denunciou as acusações, calúnias e estratégias financeiras que alguns políticos mantêm, enquanto defende um projeto de trabalho entre todos.

Nasrallah ressaltou que as armas da resistência não impediram a reparação de eletricidade, a construção de barragens, nem provocaram a crise das últimas décadas.

Nesse sentido, o líder do Hezbollah culpou os Estados Unidos por impedir o mundo de investir no país e por roubar dinheiro dos depositantes.

Por sua vez, repudiou o assassinato do jornalista Shireen Abu Aqleh, testemunha dos massacres e da opressão das forças sionistas na Palestina ocupada. Por outro lado, Nasrallah reiterou seu compromisso com o retorno das relações normais entre o Líbano e a Síria para o benefício de ambas as nações, “especialmente a região de Bekaa.”

O Hezbollah representa um escudo protetor para o Líbano após suas vitórias em 2000, quando expulsou os ocupantes israelenses, e em 2006, quando derrotou uma invasão de seus vizinhos do sul em 33 dias.

acl/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES