28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano ativa projeto de energia renovável

Líbano ativa projeto de energia renovável

Beirute, 13 de maio (Prensa Latina) O Líbano ativa hoje um projeto de energia renovável investindo em usinas de geração solar de até 10 megawatts de qualquer região e com uso da rede elétrica nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o ministro da Energia e Águas, Walid Fayad, a iniciativa aprovada na última sessão ministerial autorizou 11 empresas a produzir energia com o apoio de fontes limpas, um sinal da estratégia de reforma do sector.

As plantas aparecem distribuídas por todo o território libanês, três no vale do Bekaa e o mesmo número nas regiões norte e sul, além de duas nas montanhas.

Fayad salientou que a intenção é facilitar a troca de energia entre produtores e consumidores do setor privado, a fim de alcançar avanços em termos de sustentabilidade.

Em declarações à imprensa, o ministro anunciou que está a decorrer a assinatura dos contratos de extracção de energia da Jordânia e de importação de gás do Egipto.

Da mesma forma, ele anunciou uma visita de trabalho à Síria neste domingo para participar de uma conferência sobre energia renovável e discutir um acordo de arrendamento de gás.

Desde o final de 2019, o país vive a pior crise econômica e energética em décadas, em que a libra libanesa perdeu mais de 100% de seu valor em relação ao dólar e a população sofre cortes de energia de até 14 horas ou mais diariamente devido à falta de combustível.

jcm/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.